sexta-feira, 30 de maio de 2008

Modelo de revogação de procuração outorgada a advogado

Brasília, ___/____/______


Ao
Ilmo. Sr.
Dr. Fulano de Tal
SCS Ed. Belvedere, sala 902
Brasília – DF



Senhor advogado,

Não me convindo mais manter em vigor a procuração que lhe outorguei no dia .../..../....., utilizada na ação ordinária n.º 3456, em curso na 3ª. Vara Cível de Brasília, DF., informo a Vossa Senhoria que, pela presente, estou revogando expressamente a referida procuração, como me faculta a lei, pedindo-lhe que se abstenha a praticar qualquer ato em meu nome, no referido processo ou em outra ocasião futura.

Atenciosamente,

Fulana de Tal (cliente)
Atenção
Esta carta deverá ser enviada ao advogado, por correspondência AR-MP (aviso de recebimento em mão própria) ou, como é mais usual, enviada através do Oficial do Cartório de Registro de Títulos e Documentos.
Na mesma petição que for comunicar ao juiz a revogação da procuração outorgada ao advogado, deverá a parte fazer juntar a procuração do advogado que irá substituir o causídico anterior.

11 comentários:

Meara disse...

Peço a gentileza de informar se apos a revogacao como proceder para constituir novo advogado e no caso de ja ter algum em vista qual o procedimento?

Grata

Programa Nativista Raizes disse...

Apos a Revogação, voce deve juntar ao processo o comprovanete de remessa da mesma, podendo inclusive nesta mesma petição juntar a nova procuração. Pedindo que todos os atos processuais sejam agora remetidos os novo procurador.

Rosa Púrpura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosa Púrpura disse...

Por favor , gostaria de saber no caso se o advogado não ter dado entrada no processo, e eu enviar uma pedido de revogação sendo entregue em mãos com AR se o advogado pode levar adiante o processo?

Nick Zhara disse...

no caso do advogado estar fazendo um monte de kgadas no processo, eu posso revogar os poderes e ficar sem nenhum outro...não tenho dinheiro para pagar advogado e cansei de brigar na justiça por causa de uma causa de família em que o juíz demonstrou-se solidário à parte contrária.

j.alexandrus disse...

Inicialmente cumpre mencionar que o
advogado passa no minimo 5 anos dentro de uma faculdade, logo após presta exame de Ordem para demostrar qualificação, merece o minimo de respeito, Ademais Nick Zhara, se entende que o seu procurador cometeu um erro processual você deverá procurar a Ordem dos Advogados do Brasil para tomar as devidas providencias, onde o mesmo terá prazo para justificar ou esclarecer o fato.
Caso não tenha condições de arcar com novas custas e dependendo da situação procure a defensoria apos a destituição, ou mesmo requeira ao juiz que nomeie alguém para te representar.
abraços j.alexandrus@hotmail.com

Romulo Caversan Limeira disse...

Por favor gostaria de saber, eu contratei um advogado para uma causa trabalhista mas ja fazem 5 meses e ele nao protocola a causa como poderia eu revogar esta procuração pois estou precisando de um advogado que desenvolva esta causa o mais rapido possivel, eu nao posso esperar mais, e este advogado que contratei nao da continuidade fica so me enrolando....

@luccy_weasley disse...

Concordo que o advogado passa anos estudando, mas alguns param no tempo... Como pode um advogado querer que um dos herdeiros divorciem primeiro pois está separado judicialmente a 10 anos e o pai faleceu 2 anos após a separação judicial? Como ele pode achar que inventário em Fórum é tão rápido qto no Cartório? Como pode dar entrada no Fórum msm qdo o cliente pede prá fazer em Cartório?

Proprietário vende disse...

Como ficam os honorários do advogado que assume causa após sentença que dá ganho de causa e após cliente revogar o mandato do anterior ?

Obrigado.



Elizete Roberto disse...

Bom dia,a advogada que me representava num processo de infiltrações da casa a qual aluguei é AMIGA ÍNTIMA da advogada do réu,ela foi a favor do dono da casa e me prejudicou em tudo no processo tanto que perdi a causa,não fui comunicada por ela até hoje, fiquei sabendo pela internet, consta até no processo que eu não residia mais no imóvel no momento da ação, só que tenho 05 anos morando nesse mesmo imóvel,como tenho outros processo que entreguei a essa Dra Advogada, ela abandonou um dos processo que me foi dado ganho de causa e agora vai ser arquivado,sem nenhuma comunicação a mim sua cliente, outros estão parados desde dezembro de 2012 sem ela me dá satisfação alguma até a presente data, estou enviando para o endereço que supostamente é o dela,porque ela nunca esta nesse endereço,um AR de solicitando a sua renúncia ou substabeleça para defensoria publica essas procurações.Gostaria de saber qual o prazo que devo aguardar e qual medida devo adotar.Concordo com J.Alexandrus quando defende que o advogado passa 05 anos dentro de uma faculdade estudando, presta exame para OAB para demonstrar qualificação e merecem no mínimo respeito,me responda J.Alexandrus, o cliente também não merece respeito pelos advogados, e o juramento que fazem ao se formarem é só da boca para fora né???O que essa advogada fez comigo FOI FALTA DE ÉTICA ou devo chamar deque?? Obrigada pela atenção,ELIZETE

aishiteru disse...

Por favor, me ajude!Assinei uma procuração para meus advogados para entrar na justiça, dando plenos poderes para eles. Acontece que a ação não foi movida porque entrei em acordo com a pessoa que moveria a ação. Acontece que depois pedi aos advogados a procuração que havia assinado e eles me responderam que perderam ou foi extraviada. Como faço para revogar essa procuração?